segunda-feira, 21 de julho de 2008

Primeiro desafio...

Penso que faz todo o sentido referir os jogadores em primeiro lugar quando se fala de futebol. São eles que nos fazem amar este desporto e vivê-lo diariamente com uma intensidade indescritível. São eles que criam as fintas, os passes, os remates, os falhanços, as defesas, as combinações, as desmarcação e os golos. São eles que nos dão as alegrias e que conosco partilham as tristezas de uma derrota… e por tudo isso é mais do que justo iniciar este blog com um post de homenagem aos verdadeiros artistas do futebol... os jogadores…

A minha ideia é começar por relembrar alguns dos que foram os melhores jogadores que vi jogar enquanto crescia. É natural que notem a falta de alguns jogadores importantes (até porque só tenho 26 anos) ou então que entendam que alguns dos que escolhi para referir aqui estão a mais, mas a lista que vou apresentar não é mais do que a minha opinião. Para que a lista não se torne demasiadamente longa, será escolhido um nome (dois no máximo) para cada posição e por cada geração.

Aceito,aliás, peço-vos que participem no blog, que comentem, que deixem as vossas dicas e que critiquem, nunca esquecendo de respeitar as opiniões alheias. Eu respeitarei as vossas e farei delas parte integrante destes desafios….

Que comece o primeiro desafio….

O blog vai sendo actualizado com os jogadores durantes os próximos tempos...


Nenhum comentário: